Seja Bem Vindo

Esse Blog foi feito para você, participa das matérias dando a sua opnião!

Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
São Luís, Maranhão, Brazil
Surfista

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Praias de São Luís podem ser interditas


A partir do mês que vem, as praias consideradas impróprias para uso poderão ser interditadas, a opção de lazer mais procurada transformou-se em um risco para a saúde pública. Esgotos são despejados sem nenhum tratamento em algumas de nossas praias, o que eleva o índice de coliformes fecais que chega a ser cinco vezes maior do que o limite aceitável pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente. Além da falta de cuidados dos órgãos competentes, outro problema que afeta o meio ambiente é a falta de preservação dos próprios banhistas e de alguns vendedores que trabalham na área.

3 comentários:

Anônimo disse...

É uma pena, se as praias que gostamos serem interditadas, não haverá mais a prática do surf em determinadas prais, e quem perde com isso não é só os surfistas mas, a população, o turismo, afeta diversas coisas, se não cuidar-mos e preservamos o meio abiente futuramente não haverá mais praias no Maranhão que se possa banhar e praticar um esporte tão bom como é a pratica do surf.

Anônimo disse...

Isso decorre da falta de planejamento para a cidade. A maioria dos esgotos são jogados inatura no mar, por não termos estações de tratamento funcionando. Elas até existem, mas não estão ativadas. Só para termos uma idéia todo o esgoto do bairro Renascença e adjacências são despejados na Lagoa da Jansen, que depois escorrem para o mar. O que estamos precisando há muito tempo é de um EMISSÁRIO SUBMARINO em nossa cidade. Nas grandes capitais do País, como Rio de Janeiro esse dispositivo já existe desde a década de oitenta, quando era praticamente impossível a pratica do surf devido o alto volume de coliformes fecais. Hoje as praias cariocas não estão totalmente livres desse mal, mas é possível a pratica do surf e de outras modalidades aquáticas. Rool essa inciativa é muito oportuna, a de colocar o problema em discussão. È hora da rapaziada se reunir e se fazer ouvir. Que a Associação dos Surfistas se manifeste em torno do assunto, e cobre a quem de direito . Vamos levantar esta bandeira em prol de uma causa justa, que é o respeito das autoridades tanto com os surfistas, como os frequentadores de um modo geral. JAWS saudações. Valeuuu.

Maycon Rool disse...

Amigo, estarei entrando em contado com a ASM (Associação do Surf Maranhense) e levando esse problema para que a Associação interceda pelos praticantes do surf na Ilha e pelo lazer nas parias que estão em condições precárias.