Seja Bem Vindo

Esse Blog foi feito para você, participa das matérias dando a sua opnião!

Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
São Luís, Maranhão, Brazil
Surfista

segunda-feira, 9 de março de 2009

HOMENAGEM

UM RESUMO DA HISTÓRIA DO TONY COM O SURF

Tony começou a sua história no surf, com a sua amizade com o surfista Pierre Goes, que lhe apresentou o surf e logo de cara se apaixonou. Daí surgiu à idéia de uma parceria, para montar uma oficina no quintal da casa do Tony, para venda, compra e conserto de pranchas de surf. O nome da oficina seria as inicias do nome dos dois (Tony e Pierre) T&P surf, assim ficou. Mas não ficou só nisso, logo a marca tomou espaço no mercado e principalmente entre os surfistas, ai veio à idéia da tenda na praia de São Marcos, para também darem aulas de surf a todas as idades. A T&P Surf já estava patrocinando campeonatos de surf e até realizando alguns deles. O Tony que já estava vivendo do surf, já havia ganhado algumas medalhas e alguns troféus participando de vários campeonatos, não abriu mão dos seus estudos e fez vestibular e passou, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) onde cursava “Serviço Social” e teve que conciliar seus estudos com o que mais amava (o surf). Foi ai que ele resolveu vender a sua parte para seu sócio Pierre e se voltar somente para os estudos. A parceria acabou, mas algo ainda iria acontecer! O Tony vendo que não ia conseguir ficar longe do que mais gostava, resolveu voltar, mas como o Pierre já havia lançado outra marca no mercado ele resolveu recomeça do zero novamente a T&P surf. Ai surge nesse recomeço uma nova parceria com Alex Aroche, presidente da Associação de Surfistas Maranhenses (ASM) que deu apoio e continuidade ao sonho do Tony de reergue a T&P surf. Podendo assim continuar o seu trabalho que ele amava tanto. Com Alex, eles deram uma nova cara a T&P, com projetos beneficentes aos jovens carentes, com conscientização ambiental e muitos outros projetos do tipo. Logo vendo a disposição, o interesse e o amor de Tony pelo surf, Alex chama o Tony também para fazer parte da Associação de Surfistas Maranhenses (ASM) a qual é presidente. Tony ficou muito feliz pela credibilidade dada à ele e logo passou a trabalhar em dobro pelo surf. Com a criação do projeto “Surf na Escola” que incentivaria os alunos das escolas publicas, a melhorarem o seu rendimento na sala de aula, diminuindo o número de evasão das turmas. Foi busca apoio em vários lugares e mesmo não sendo bem aceito na maioria, não desistiu e continuou tentando. A sua parceria com Alex também acabou e Tony resolveu da continuidade ao seu sonho só, mas ele não estava só nesta nova fase, ele tinha o apoio dos amigos e principalmente dos seus familiares, que ajudavam Tony a cada dia chegar mais perto da realização dos seus sonhos, que não eram poucos. Tony resolveu construir uma loja na frente da sua casa, onde funcionaria a T&P surf com vendas de pranchas, acessórios de surf e roupas. A loja já estava quase pronta, mas infelizmente ele não conseguiu viver para realizar a inauguração da sua loja.

Durante todo esse processo da sua vida com o surf, ele conheceu muita gente e entre essas pessoas ele conheceu Eduardo, uma criança que tinha descoberto assim como ele, a maravilha do surf e estava encantado por ter sido apresentado ao surf. Eduardo vendia bombons nas ruas de São Luís – MA e nos horários que rolavam as ondas ele ia olhar e se maravilhar cada vez mais com o surf, foi ai que o Tony convidou ele a surfa e emprestou uma prancha para o garoto da os seus primeiros passos no mundo do surf, o menino agarrou com unias e dentes a oportunidade que estava aparecendo na sua vida. Tony viu que ele podia ajudar não somente o Eduardo, mas toda criança que não tivesse condição de aprender o surf, foi ai que surgiu a idéia do projeto “Surf na Escola” matriculou o Eduardo na escola e trousse o garoto para sua casa e lhe deu amor e esperança, lhe ensinou tudo que havia aprendido. O jovem já estava consertando pranchas, dando aulas para os iniciantes e recebendo por isso. E não para por ai, lhe dava alimentação, morada e principalmente motivação e um sonho. O jovem Eduardo havia ganhado um pai. Algumas pessoas comentam que a missão dele aqui na terra já estava traçada e que ele fez um discípulo para da continuidade ao que ele mais amava (o surf).

Antônio José Reis Fonseca Filho, mais conhecido com (Tony) teve a sua vida interrompida por um grave acidente na noite de sexta-feira (06-03-2009) quando perdeu o controle do carro que dirigia e se chocou em um poste. Tony era um jovem que tinha muitos sonhos e sempre estava atrás de realizar todos eles. Era muito motivador, alegre, bondoso e muito família.

Tony Sugesta vá em paz.

1985 a 2009

9 comentários:

Maycon Rool disse...

Se eu fosse falar de todas as qualidades do Tony, não iria sobrar espaço para todos participarem dessa homenagem! Por isso resolvi trazer um pouco da história dele com o surf, que para mim era o que ele mais gostava nessa vida! Valeu Tony pela sua amizade! Fica na Paz

Anônimo disse...

O que eu poderia dizer?
Sim,eu sei,sentirei saudades de um amigo, o seu surf era único, dava p/reconhecer de longe rs.
" As pessoas que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós."(autor desconhecido)
DE SEU AMIGO ALUCARD.

ミ★єη¢αηтσѕ ∂'αяtミ★тυ∂σ ραяα єη¢αηтαя ν¢★彡 disse...

Realmente o surf dele era único e era o q ele mais amava na vida! E seus sonhos naum foram e nem serão interrompidos, daremos continuidade como ele sempre fez! Levantava, sacodia a poreira e dava a volta por cima! E é isso q vamos fazer a partir de hoje!
Te amo mto, sua eterna namorada!

Anônimo disse...

Você nos deixou cedo demais, mas com
certeza sua missão por aqui já estava cumprida.
Espero que onde vc esteja o mar seja clássico todos os dias.
Vai em paz Tony!!!
(Guto Sobrinho)

JUNINHO disse...

saudades rapá, e aí Alucard vai surfar hoje?
hehehe não estou surfando muito, mas ainda vou pegar umas ondas rapá ^^

Juninho disse...

Yo... ^^

ID disse...

Até um dia rapá, pois todos nós vamos nos encontrar um dia, até este dia XD

ID disse...

O tempo passa, e só poucos lembram,é assim que é a vida amigo, só somos lembrados por um pouco de tempo, hehehe mas fazer o que?
pelo menos alguém um dia vai lembrar rsrsrs flws... até o dia do jugamento ^^

JUNINHO disse...

Eu lembro d vc ainda rapá, a vida é como eu disse, o tempo faz q esqcemos tdo um dia, será msmo q sentimos saudades? o tempo sará muita dores, mas enfim eu lembrei d vc neste dia flws...